Junho foi o mês dos Santos Populares


cantaresPor isso houve as marchas e cantares alusivos e os utentes da AICIA participaram: primeiro em desfile e representação com outras Instituições, na vila de Arouca; depois no espaço da AICIA, para os familiares, com o tradicional cheiro e sabor a sardinha assada.

Corta Mato 2017


cantaresRealizaram-se, no dia 10 de Maio de 2017, diversas provas desportivas, na Cerca do Mosteiro e no campo de jogos do Parque da vila de Arouca, nomeadamente, o 7º Corta Mato e o 2º Torneio de Para-Hóquei, promovidos pela AICIA e pela ANDDI.

Participaram mais de uma centena de atletas, utentes de diversas Instituições, nomeadamente as CERCI’s de Oliveira do Hospital, de Ovar, de Lamas, de Oliveira de Azeméis, o Clube Gaia, a Fundação Gomes da Cunha de Vila do Conde, o Ensino Especial da Escola Secundária de Arouca, o Patronato de Santa Mafalda e, naturalmente, a AICIA.

No final foi servido almoço a todos os atletas, no refeitório da AICIA e entregues as medalhas aos vencedores e a todos os participantes.

O Evento teve a colaboração da Câmara Municipal de Arouca e a presença de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Arouca.

Dia Mundial da Dança - 2017


cantaresForam momentos sublimes.
Daqueles que, por isso, parecem irrepetíveis.
Era o Dia Mundial da Dança, naquele 29 de Abril de 2017.
E actuaram, na vila, os utentes da AICIA, proporcionando aos milhares na assistência, 15 minutos mágicos. De arrepiar, disseram muitos…

Foram demorados e já de festa os ensaios acompanhados por pessoal da AICIA e a entusiástica colaboração da professora Sílvia Soares, a quem manifestamos profundo reconhecimento.

Mais uma vez a gente da AICIA subiu ao palco e dançou. Foi bonito.

Lar Residencial 2

lar residencial 2
Entrou em funcionamento, em Janeiro de 2015, o 2º Lar Residencial da Instituição, com capacidade para 12 utentes.
 
Com recursos da AICIA, da Câmara Municipal e de fundos do PRODER, canalisados pela ADRIMAG, foi possível construir mais uma estrutura de apoio a Pessoas com deficiência.

Mais medalhas na África do Sul

Helena-2015-Af-SulA Helena Soares, já regressou das terras quentes e longínquas da África do Sul, onde participou nos campeonatos do mundo de atletismo de Síndrome de Down, em representação da Selecção portuguesa da modalidade, que decorreram entre 21 e 27 de Novembro de 2015.
Como já nos habituou e apesar da forte representação africana, a “jogar” em casa, a Helena ganhou 2 medalhas de Prata e 2 de Bronze.
A atleta da AICIA foi acompanhada pela professora Manuela Machado.
Está em... Início Notícias